dedicação pela vida

Criança se sensibiliza e faz doações para Abrace

 

Os livros e as bonecas costumam ser companheiros inseparáveis de Isabel Braga, 10 anos. Mas quando o assunto é doar, a garotinha não pensa duas vezes: “Desapego”, fala. Gente assim, pequena no tamanho e grande no coração, constrói um mundo bem melhor.

A lição começou cedo e veio de casa. A mãe, Lyannka Yanne Braga, conta que considera importante fazer algo pelo próximo. “São valores que precisamos repassar para nossos filhos”, afirma.

Lyannka diz que conheceu a Abrace caminhando pelas ruas do Guará. Foi quando passou a buscar mais informações e a entender melhor o trabalho da instituição. “Comentei com Isabel sobre as crianças com câncer. Ela ficou sensibilizada e disse que um dia gostaria de ajudar”.

O tempo passou e a garotinha não havia esquecido do compromisso feito com ela mesma, durante conversa com a mãe. “Até que um dia, Isabel me fala que gostaria de fazer doações dos seus brinquedos. Pensamos para onde podíamos levar as doações, até que ela lembrou da Abrace”, recorda Lyannka.

Foi com o gesto solidário da filha que Lyannka conheceu bem de pertinho a Abrace. “Fizemos nossa primeira visita à instituição. Conhecemos a Casa de Apoio e o Brechic. Lá, compramos uma camiseta e alguns imãs. Inclusive, Isabel não tira a camiseta do corpo. Se não fosse por ela, talvez não teria feito uma visita a Abrace agora”, a mãe confessa.

Menina doa 2

Para Isabel, na Casa de Apoio tudo é novidade. Desde os quartos que compartilham de muitas camas até o grande refeitório. “Na Abrace aprendi que devemos ajudar os outros porque a gente pensa que tem pouco para dar, até conhecer a realidade do outro. Aí, percebe que tem muito”.

Assim como Isabel, outras crianças também querem repetir o gesto de solidariedade: “contei para minhas amigas sobre a Abrace e elas querem ajudar”.

Lyannka não disfarça o orgulho que sente com a iniciativa da filha. “Ela me surpreendeu e, depois de conhecermos o espaço, percebemos o quanto é grande e que podemos fazer muitas outras doações no futuro”, ela revela.

Seu filho também quer ajudar a Abrace? É simples, basta ligar para a nossa Central, no telefone 3212-6000. Você também pode nos fazer uma visita previamente agendada por meio do telefone 3209-8800. A Abrace fica na QE 25, Área Especial I, Cave, Guará II, Brasília/DF.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar