dedicação pela vida

Abrace faz campanha e recebe doação para aquisição de aparelho de ressonância magnética

A última sexta-feira (13) foi um dia especial para a Abrace. Em solenidade realizada na Casa de Apoio, a instituição recebeu a doação de R$ 4,6 milhões do Banco do Brasil. O valor será usado para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética, fundamental para o diagnóstico e acompanhamento de algumas patologias, como as enfermidades oncológicas, neurológicas e outras de maior complexidade. O aparelho está avaliado em R$ 6 milhões e 500 mil e será destinado ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar – HCB.

Banco do Brasil foto 1

As imagens em alta definição viabilizarão o diagnóstico preciso e aumentarão as chances de cura dos pacientes. “O equipamento, que fará exames com sedação, é de extrema importância, porque aumenta a qualidade do tratamento de crianças com doenças graves, aqui, no DF,” afirma a onco-hematologista pediatra do HCB, Drª Ísis Magalhães.

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, lembra que a parceria entre o Estado e a sociedade civil possibilitou outras conquistas. “Graças ao apoio incondicional do Banco do Brasil, também foi possível construir o Bloco I do Hospital da Criança de Brasília José Alencar”, diz.

“Não se trata apenas de valores, mas de atitudes para que o Banco do Brasil transforme a causa de combate ao câncer infantojuvenil como uma das suas maiores e melhores ações”, destaca o vice-presidente do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira.

Banco do Brasil foto 2

Como o valor total ainda não foi arrecadado, o financiamento está aberto para quem quiser fazer doações. Os interessados podem entrar em contato com a Abrace pelo telefone do Núcleo de Projetos: 3209-8800.

Banco do Brasil foto 3

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar