dedicação pela vida

Mães de pacientes com câncer têm dia de rainha e recebem homenagem da Abrace

“Vou entrar como uma princesa e sair como uma rainha”, disse uma das nove mães a caminho do salão de beleza. Elas ganharam um dia de beleza, com direito a produção de cabelo, unha e maquiagem para celebrar o lançamento da exposição fotográfica Amor que cura, lançada pela Abrace, na última quarta-feira (08).

As fotos são uma homenagem e retratam a realidade de 12 mães com filhos que têm câncer. Elas são as personagens principais da exposição. Cada uma com sua história de amor, renúncia e superação.

“Há oito anos eu não entrava em um salão de beleza”, confessou Letuza Pereira com os olhos marejados. Quando se é mãe com dedicação integral, é difícil conseguir um tempo para cuidar de si mesma. “Estar aqui significa muito para mim, especialmente porque minhas filhas também estão vivendo esta emoção comigo”, falou e apontou para as gêmeas Laíssa e Laiane, que também estavam de unhas pintadas e sorriso no rosto.

Letuza

Para estas mães acostumadas com a rotina diária dos hospitais, receber cuidados como estes eleva a autoestima. “É renascer. Desde 2013, quando meu filho Dênis recebeu o diagnóstico de câncer, eu não sabia o que era me olhar com carinho no espelho e me achar incrivelmente bonita. As 24 horas do meu dia são voltadas para ele. Mas, hoje, estou despreocupada e vivendo cada segundo deste sonho. Estou muito feliz e também ansiosa com a exposição”, disse Elisângela de Souza com os olhos brilhando.

Elisangela

O batom realçou o sorriso e os produtos de beleza ajudaram essas mães tão lutadoras a retomar a autoconfiança. Fernanda de Souza resumiu a sensação: “Se estou bem e feliz, passo isso para o meu filho, que também fica bem”. Há dois anos ela acompanha o filho José Augusto, de 5 anos, que descobriu um tumor cérebro.

Fernanda

Depois de produzidas, as mães foram para o shopping Pier 21, para o lançamento da exposição. Um noite de emoções, recordações e troca de experiências. Mas quem não pode ir no dia do lançamento, ainda pode conferir as fotos. A exposição é gratuita e fica até o dia 17 no Pier 21. Depois, as fotos vão para o Serviço Social do Comércio (SESC), na Asa Sul, e para o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), no SAIN.

todos II

Marcela

Claudete

mãe 2

mae 4

Mae 3

Noeme

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar