dedicação pela vida

Exposição fotográfica emociona e leva mensagem de amor e superação

Um olhar de surpresa é facilmente identificado. E essa foi a expressão no rosto de Elisângela de Souza ao ver o resultado do ensaio fotográfico, que deu origem a exposição Amor que cura – retratos de superação, lançada na última quarta (8), no shopping Pier 21. A mostra apresenta 12 personagens, que representam o universo das mães cujos filhos têm câncer.

Letuza I

Elisângela é uma dessas mães. Em suas fotografias, o registro da luta, da rotina e da dedicação na busca pela cura do filho. “Fiquei encantada. A captura das lentes não mente. São mesmo imagens que demonstram amor, medo, esperança, fé, coragem”, reforça. Por trás da rotina de tratamento, essas mulheres - incansáveis e que amam acima de qualquer coisa – mostram para a sociedade, por meio de narrativas e imagens, os reais retratos da superação.

Elisangela I

Marcela Barroso, com uma filha assistida pela Abrace, participou do lançamento e conta que se identificou com a exposição. “Consegui me enxergar nas histórias e nas mães fotografadas. Fiquei emocionada e acabei chorando porque, também me vejo como uma mãe de superação e, não há dúvidas de que, o amor incondicional por nossos filhos é o que nos sustenta e nos dá força”, desabafa ao segurar no colo a pequena Alice, de 1 aninho, diagnosticada com sarcoma renal. “As pessoas imaginam que seja difícil lidar com o câncer, mas apenas quem acompanha consegue entender a explosão de sentimentos que vive uma mãe com filho nessa situação. Acho que a exposição leva um pouco do que é tudo isso”.

Marcela I

Para a presidente da Abrace, Ilda Peliz, o amor é mesmo fundamental no processo de cura. “Tem o poder de transformar as relações humanas e de transcender barreiras além da existência. Com essa exposição, a Abrace diz: o amor cura, o amor transforma, o amor fortalece, o amor transborda”.

Ilda III

Todos solenidade I

A mostra se estende, de forma gratuita, até o dia 16 de abril, quando segue para o Serviço Social do Comércio (SESC) e, posteriormente, para o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

Todos solenidade II

Confira a programação:

Data e local
08 de março a 16 de abril de 2017 Shopping Pier 21 – Rosa dos Ventos
Horário de funcionamento do shopping (Das 12h às 22h)

17 de abril a 05 de maio de 2017 SESC - estação 504 sul – Espaço Cultural Ary Barroso.
Horário comercial

05 a 19 de maio de 2017 Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) – hall central.
Horário comercial

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar