dedicação pela vida

Programa Moradia beneficia Lourimar

A máscara médica descartável não escondeu o sorriso sincero de Lourimar Ferreira Juvenal, 14 anos. O olhar do garoto que revelou a grande alegria em estar em casa. Motivos para comemorar não faltavam. Em 2016, ele passou por um Transplante de Medula Óssea (TMO) em Curitiba (PR) e, por orientação médica, não pôde voltar para o conforto do lar, já que as paredes do quarto mofadas ofereciam risco à saúde do menino.

Mas a volta do pequeno Lourimar para a sua casa somente foi possível porque a Abrace realizou, por meio do Programa Moradia, uma grande reforma na residência da família. Hoje, quem olha para o local, não consegue imaginar as inúmeras transformações. Depois do acabamento nas paredes, da pintura e da instalação de um forro de PVC no teto, a casa ganhou uma nova cara. Um dos quartos foi ampliado e outro ganhou um banheiro, sempre visando a qualidade de vida do assistido. "Meu filho não podia voltar do jeito que a casa estava e eu não tinha condições financeiras para reformar. Não sei nem o que eu faria sem a Abrace", conta a mãe, Flávia Maria Ferreira Juvenal.

Lourimar site 1

Lourimar ficou hospedado na Casa de Apoio da Abrace enquanto a reforma era realizada, sempre acompanhado pela mãe ou pela irmã, Jamile Ferreira Juvenil, 18 anos, que doou a medula transplantada. Além da obra na residência, que fica em Santo Antônio do Descoberto, a instituição ofereceu toda a assistência necessária durante a viagem para Curitiba e cestas básicas. Este apoio foi fundamental para a recuperação do garoto. "Agradeço cada um dos que contribuíram para que isto fosse possível. Nossa casa está do jeito que eu sempre sonhei", agradeceu a mãe com o coração cheio de gratidão.

A solidariedade foi o que tornou a reforma realidade. Pessoas e empresas abraçaram a causa e mudaram, por meio da instituição, a história de vida de mais um assistido. mais uma história de vida por meio da instituição. "A Abrace fez isso graças às doações da comunidade. Portanto, obrigada a todos vocês que ajudam a instituição", destacou a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

Lourimar site 2

Se voltar para casa depois de um tempo fora é bom, para Lourimar foi ainda mais emocionante. Depois de tantas adversidades, era a hora de curtir bons momentos com o pai, a mãe e os três irmãos na nova residência. Ao lado da placa de inauguração da obra, o adolescente revelou, desta vez com os lábios, o seu grande sorriso, retirando a máscara descartável por alguns segundos ao posar para uma foto. "Daqui para frente, só alegria", exclamou a mãe dele com fé.

Confira o antes e depois da reforma na casa:

Antes e depois Lourimar 1 frente da casa

Antes e depois Lourimar 2 quarto

Antes e depois Lourimar 4 telhado

Antes e depois Lourimar 5 novo banheiro

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar