dedicação pela vida

Abrace estimula boas práticas entre professores e alunos

Houve um tempo em que as escolas estavam limitadas ao ensino de disciplinas básicas. Hoje, no entanto, isto mudou e, pouco a pouco, são agregadas à educação, práticas mais cidadãs na grade curricular dos alunos. Um bom exemplo é o trabalho voluntariado.

O CIMAN, uma das escolas parceiras da instituição, está envolvida com as atividades voluntárias da Abrace há 17 anos. Junto aos alunos, realiza campanhas e eventos como, McDia Feliz, doações de Dia das Crianças e Natal dos assistidos.

A escola foi, inclusive, vencedora do Prêmio Nacional de Gestão Educacional – PNGE 2017, na categoria responsabilidade social. A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta, 29 de março, durante o GEduc 15 anos – congresso consolidado em gestão educacional.

Desde 2008, o PNGE já premiou mais de 110 cases de sucesso, reconhecendo os trabalhos de instituições de ensino básico e superior do norte ao sul do país. O Prêmio reconhece iniciativas inovadores aplicadas às instituições de ensino que estimulam boas ações, aprimorando no processo de aprendizagem.

Imagem 1 editada

O diretor Leonardo Eustáquio conta que, neste ano, foram cerca de 180 projetos concorrendo. “Outras escolas de Brasília/DF também ensinam incentivam a cidadania com responsabilidade social e isso eleva a sociedade. Ações de apoio à Abrace ensinam, entre outras coisas, sobre empatia e solidariedade”.

Outra escola apoiadora da Abrace é o Colégio Leonardo da Vinci. O coordenador Gilson Melo fala com orgulho da parceria. “São oito anos junto à Abrace e mais de 300 alunos envolvidos com o McDia Feliz, Dia das Crianças, Natal, entre outras atividades. Estas ações sociais proporcionam aos estudantes uma vivência essencial para torná-los cidadãos transformadores de uma sociedade tão carente de respeito, de afeto, de exemplo e de líderes sociais. Acredito imensamente nessa nova geração de pessoas do bem”.

Leonardo da Vinci

Gilson Melo explica que alguns estudantes iniciaram o voluntariado quando pequenos e até hoje estão empenhados com o trabalho. Quando questionado o que é mais gratificante para essa turminha solidária, a resposta é imediata: “O nosso presente é medido em risos. Ganhamos milhares de sorrisos e gargalhadas em nossas ações e isso vale, vale muito”.

Estudantes de graduação também têm se envolvido com a instituição. É o caso dos estudantes de medicina da Liga Acadêmica de Oncologia e Cuidados Paliativos – LAONCO e Liga Acadêmica de Oncologia Pediátrica – LAONP do Distrito Federal que juntos, apoiam a campanha Setembro Dourado, sobre conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar