dedicação pela vida

Abrace inaugura espaço escolar e de acolhimento para crianças e adolescentes transplantados

Esp Ped e Ren 1

No dia 10 de abril de 2017, com apoio da sociedade, a Abrace inaugurou dois novos espaços em sua sede: o Espaço Pedagógico e o Espaço Renascer. O evento foi a realização de um grande sonho da instituição, que há mais de 30 anos oferece assistência à crianças e adolescentes com câncer. "Para a Abrace, é uma grande alegria inaugurar estes espaços, que são a prova física de que juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença para as famílias assistidas", explica a presidente da Abrace Ilda Peliz.

Com o Espaço Pedagógico, as crianças e adolescentes em tratamento terão acesso à educação continuada por meio de classes escolares, já que muitos assistidos precisam sair de seu estado de origem e acabam deixando para trás o ano letivo. Além disso, serão atendidos os assistidos que já residem e estudam em Brasília, mas que precisam de reforço escolar. O local oferece 12 ambientes, como sala de aula, de web/leitura, de artesanato, de terapia, de vídeo, brinquedoteca, duas salas multiuso, espaço do adolescente e banheiros. "Onde tem criança, tem que ter educação", destacou o secretário de educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho, que participou da cerimônia.

Já o Espaço Renascer atenderá a crianças e jovens submetidos ao Transplante de Medula Óssea (TMO) e para aqueles que precisam de isolamento por necessidades clínicas. São seis apartamentos construídos na Casa de Apoio. As novas instalações seguem as exigências médicas que visam minimizar os riscos de contaminações e outras complicações.

Esp Ped e Ren 2

Os dois espaços foram construídos com recursos da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O custo total com as obras foi de R$ 1.792.594. Já a decoração, com mobília e paisagismo, foi resultado do apoio da sociedade, que acredita no trabalho transformador da Abrace na vida dos assistidos e suas famílias. "Quando a gente quer, a gente faz. Que a Abrace continue sonhando e realizando grandes projetos", desejou Francisco Neves, que é superintendente do Instituto Ronald McDonald.

A instituição contou com parceiros para a aquisição da mobília e a decoração dos espaços. São elas: Embaixada da Áustria, Programa Infância e Vida do Banco do Brasil, CONIACC, CDL Jovem, Walter Almeida Barbosa, Moema Leão e a Casa Cor com seus profissionais arquitetos, a paisagista Vânia Carvalho e muitos outros. "Agradecemos de coração aos que contribuíram para que isto fosse possível. Obrigada a todos os parceiros e apoiadores. Saibam que o apoio de cada um foi fundamental para realizar estes sonhos. Nosso agradecimento aos profissionais e voluntários da Abrace pela dedicação e comprometimento", disse Ilda Peliz.

Esp Ped e Ren 3

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar