dedicação pela vida

Você conhece a Abrace?

Quem conhece, costuma ficar encantado.

“Estamos apaixonadas, é muito amor! Aqui tem até um espaço só para os adolescentes, o que é muito difícil de encontrar quando se trabalha com crianças e adolescentes juntos”. Esta foi a descrição que a Gabriela Oliveira Brito, estudante de pedagogia, usou para falar sobre a visita dos contribuintes.

Neste fim de semana, a Abrace convidou quem faz doações para a instituição para conhecer o trabalho que é feito pela Abrace, localizada no Guará. Os visitantes assistiram a um vídeo sobre a instituição e tiraram dúvidas com a presidente, Ilda Peliz.

Um dos grupos que veio foi de estudantes de pedagogia, do Iesb. A visita faz parte do estágio da faculdade e o objetivo é que os alunos participem de ações concretas, capazes de promover valor humano e social. E adivinha qual foi o tema deste grupo? O Amor! Aí, é claro que os estudantes escolheram a Abrace! “Trouxemos doações em dinheiro e tecidos para lenços. A ideia, é conhecer o trabalho da instituição e vivenciar a experiência dessas crianças assistidas”, explicou a estudante Rikele Silva Gomes, de 22 anos.

Estudantes

A estudante Gabriela conta que conversou com uma das mães: “Ela me disse que a Abrace dá todo o apoio para o tratamento da doença, além da hospedagem. Fiquei impressionada com o trabalho.”

Outro grupo que conheceu as instalações foi da Igreja Evangélica Aliança Cristo, de Samambaia. Segundo a pastora Lígia Costa a doação para a instituição é dos nove adolescentes, que têm entre 12 e 13 anos: “Uma forma de fazer o bem com atitudes reais, sair do egoísmo e experimentar o amor que pregamos na prática”. A iniciativa surgiu com a pastora Waleska Lacerda que já é contribuinte da Abrace há, pelo menos, 4 anos. Ela falava tanto da instituição que a pastora Lígia também se associou e, agora, tanto ela, quanto os meninos foram, pela primeira vez, conhecer o trabalho da Abrace. E o que eles acharam? “A experiência do amor ao próximo a gente aprende”, disse Giovana da Costa, de 12 anos.

visitantes

E o que dizer quando mãe e filha moram no Guará, contribuem com a Abrace há anos, mas nunca tinham visitado a Casa de Apoio? Essa era a situação da estudante Léia Ferreira, 26 anos, e da mãe dela, Brasilena Ferreira, 54. Brasilena é professora aposentada e a escola em que ela trabalhava sempre ajudou a instituição. Por causa disso, a filha se interessou e começou a contribuir também. Há cerca de 4 anos as duas fazem doações, mas nunca conheceram o espaço! Nunca é tarde né, Brasilena? “Aqui é muito organizado, todo o trabalho é caprichoso. Superou nossas expectativas.”

E essa é a ideia da visita: ser transparente e apresentar o trabalho que é feito no espaço. “É importante que os contribuintes venham e conheçam a aplicação que damos ao dinheiro deles”, explicou a presidente da Abrace, Ilda Peliz. “Eles precisam saber a relevância que tem a sociedade civil organizada nos dias de hoje e como a contribuição deles faz a diferença na vida dessas famílias”.

todos Casa de Apoio

Gostou da ideia? Conheça a Abrace e faça você também a sua doação. O telefone é o 61 3212-6000.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar