dedicação pela vida

Espaço da Família é inaugurado e atenderá às crianças com câncer assistidas pela Abrace

Um momento para tirar uma soneca ou brincar, para se embelezar ou receber Reik, para se alimentar ou assistir um bom filme. Tudo isso, enquanto se espera por um procedimento clínico. Quem não gostaria? Agora, no Espaço da Família Ronald McDonald, do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, já é possível. O local foi inaugurado, nesta quinta, pela Abrace e pelo Instituto Ronald McDonald.

EF foto 5

A área de convivência atenderá crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus acompanhantes, além dos outros pacientes atendidos pelo hospital. O novo espaço oferece um ambiente humanizado, com brinquedoteca, cineminha, computadores, sala da beleza de descanso e de terapias ocupacionais e banheiros adaptados.

EF foto 4

Para Deborah Christina Ribeiro, mãe da pequena Débora diagnosticada com leucemia aos 3 anos de idade, o novo espaço é sinônimo de acolhimento. “Moramos longe do HCB e, muitas vezes precisamos ficar um dia inteiro no hospital por conta dos exames da minha filha. Com o Espaço da Família, teremos um abrigo, um cantinho para descansar”.

Já Elisângela de Souza, mãe do assistido Dênis, diagnosticado com um tipo de câncer cerebral, diz que com o Espaço da Família será possível agendar várias consultas para o garoto em um só dia. “Meu filho tem acompanhamento com nutricionista, fonoaudiólogo e psicóloga. Agora, posso agendar tudo de uma só vez, o que não será tão cansativo para ele, já que estamos no HCB ao menos 2 vezes por semana”.

O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, garante: “o Espaço da Família torna o tempo de espera menos desgastante e mais prazeroso”. O local foi construído com recursos do McDia Feliz, em conjunto da sociedade, e teve custo total de 1,5 milhão.

EF foto 2

E como é bom saber que os sonhos podem ser transformados em realidade, não é mesmo? Para a presidente da Abrace, Ilda Peliz, o Espaço da Família, assim como o Bloco I do HCB, foi inspirado por um ideal. “ O Espaço da Família faz parte de mais um sonho e uma história de solidariedade, conquista, compaixão latente e esperança renovada. E esta vitória só foi possível porque as pessoas são generosas e engajadas. A sociedade pode mudar a vida de uma criança. E nossa gratidão é milhares de vezes maior que tudo o que já pudemos realizar”.

EF foto 3

EF foto 6

EF foto 8

EF foto 7

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar