dedicação pela vida

Abrace comemora 31 anos com piquenique no Zoológico de Brasília

As crianças e adolescentes não conseguiam esconder a ansiedade. Dentro do ônibus, Tharcio Raike, 7 anos, imitava o som dos animais que veria no passeio da Abrace ao Zoológico de Brasília, realizado no dia 27 de maio. “Ele nem dormiu direito a noite. Ficou contando as horas para o passeio”, conta a mãe Geni Valverde.

Tratava-se da segunda edição do Piquenique Abrace, que faz parte do cronograma de atividades em comemoração aos 31 anos da instituição. Cerca de 170 pessoas participaram do evento, entre assistidos, familiares e voluntários, com direito a toalhinhas xadrez espalhadas pelo chão, churros, pipoca, frutas e muita alegria. 

Piquenique Abrace - 1

Ester Queiroz, 5 anos, tinha energia para dar e vender. Ela só parava de correr ao encontrar algum detalhe novo no zoológico. Será uma tartaruga? “O nome dele é Jabuti. Eu aprendi na escola”, explicou a menina sorridente.

Piquenique Abrace - 2

Diagnosticado com Anemia Falciforme, João Pedro, 6 anos, cansou no meio do percurso, mas encontrou uma divertida solução nas costas maternas. “Com uma carona na cacunda, rapidinho chegamos”, disse Vanesca Bezerra de Sousa, mãe do garoto.

Piquenique Abrace - 3

Na sombra de uma árvore, Cláudio Pereira da Silva aproveitou para curtir a tranquilidade do zoológico ao lado da esposa e dos quatro filhos. “Estes eventos acabam unindo a família, que por conta da correria do dia a dia e do tratamento, não tem muito acesso ao lazer”, destaca o pai.

Piquenique Abrace - 4

A ideia é que o piquenique proporcione um momento de descontração aos pequenos pacientes. “As atividades lúdicas e de lazer aparecem como estratégias importantes na recuperação dos assistidos e tornam-se aliadas no tratamento mais humanizado, promovendo a saúde e o bem-estar da criança e da sua família”, explica a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

Veja mais fotos do passeio:

Piquenique Abrace - 5

Piquenique Abrace - 6

Piquenique Abrace - 7

Piquenique Abrace - 11

Piquenique Abrace - 8

Piquenique Abrace - 9

Piquenique Abrace - 10

Fotos: Flavya Timóteo e Arisson Tavares

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar