dedicação pela vida

Lutar sem perder a ternura

Doença nenhuma abala o prazer da Sarah de se embelezar.

Sarah Duarte, 18 anos, 1 metro e 61 centímetro de altura, olhos pretos. Sapatos 38. Medidas, pose e rosto de modelo. Está aí uma jovem que sabe aproveitar o potencial que tem sem se abater com nada. “Descobri que tinha um tumor próximo à coluna em 2015 e quando soube que ia perder os cabelos, cheguei até a chorar, mas passou rápido. Percebi logo que tinha novas oportunidades para me arrumar”.

Sara 1

E pergunte se ela sai sem maquiagem de casa: “De jeito nenhum! Pelo menos um pó, um lápis e um batom”, conta rindo. E a maquiagem tem mesmo passo a passo. A base fica só para ocasiões muito especiais, ela já começa com o pó compacto e vai para o lápis. Detalhe, só na parte de baixo do olho. “É ele junto com a máscara que ajudam a dar um destaque para o olhar, parece que deixam os olhos mais abertos”, explica. A sombra lilás é a preferida e, óbvio, um gloss para finalizar.

Partiu escolher a roupa, então: “Costumo sempre pensar nos looks que vou vestir no dia posterior. Claro que sempre pode mudar, de acordo com o humor do dia, né? ” Sarah escolheu três looks para fazer as fotos. O vestido vermelho é um dos que ela mais gosta, porque ganhou da Abrace e foi o que usou na sua formatura do ensino médio. Aliás, falando em estudos, o próximo plano da Sarah é entrar num curso de inglês: “Quero muito aprender outro idioma. ”, diz animada.

Sara 3

Agora, independentemente da roupa escolhida, não pode faltar a opinião e aquele toque final da mãe na produção. Maria Almeida, de 44 anos, contou até um segredinho da filha: “Ela chegava a acordar às 5h da manhã, antes de ir para a escola para se arrumar, acredita?” E não pense que tudo está bom não, quando a mãe não gosta, ela fala mesmo.

Sara 2

Look pronto, sapato escolhido, falta o que colocar na cabeça: pode ser um lenço, uma tiara, um turbante ou nada! Não há problema em estar carequinha. Foi uma tarde divertida, com direito a “quase” um desfile de modas e uma sessão de fotos que animou as mães da Casa de Apoio da Abrace. “Sempre gostei de me arrumar e não é por causa do câncer que vou deixar isso de lado. Nunca nem passou pela minha cabeça”, conclui Sarah.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar