dedicação pela vida

Candidatos a miss e mister cadeirante DF fazem visita surpresa para assistidos da Abrace

Vestidos de super-heróis, eles encantaram a meninada.

O Thor foi um dos primeiros a chegar: “Com a fantasia, a criançada é mais instigada. Chama mais atenção e elas adoram”, disse o estudante Wilker Araújo, de 23 anos. A super girl Vânia Cristina, 23 anos, também chegou cheia de estilo e, o melhor, com o coração aberto: “Tenho um filho de 14 anos, adoro crianças e só quero passar um pouco de alegria e amor para elas”.

Os dois super-heróis têm uma história bem parecida: ambos ficaram paraplégicos, depois de levarem um tiro. Wilker foi vítima de uma bala perdida há 8 anos, durante tiroteio em uma pizzaria. Já a Vânia levou um tiro durante assalto, na saída de um show. Isso foi há três anos. “No começo eu até aceitava a ideia, mas quando percebi que minha condição me faria dependente das outras pessoas, entrei em depressão. Tive que fazer tratamento com psicólogos até conseguir me recuperar”.

Eles e os outros três cadeirantes que também visitaram a Abrace na última sexta (28/07), são candidatos do 1º concurso de Miss e Mister Cadeirantes do DF. O coordenador do concurso, Guilherme Brito, explica que são 30 concorrentes no total, 15 homens e 15 mulheres. “A proposta é levar os cadeirantes onde estão as crianças e arrancar muitos sorrisos. O objetivo em usar fantasia é mostrar aos cadeirantes que eles podem ser super-heróis como qualquer outra pessoa”.

Super herois

E na verdade, podem ser ainda mais. O Cal Brynner, de 28 anos, é para-atleta de canoagem de velocidade. Ele foi para a cadeira de rodas depois de ter sofrido um acidente de carro, em 2012. Mas a ideia dele era mesmo brincar e até correr com as crianças na cadeira de rodas: “Visamos a inclusão. Mesmo em cima de uma cadeira a gente pode ser exemplo de vida e de perseverança para essas crianças”.

Thor

Agora, imagine se as crianças não gostaram? Passearam nas cadeiras de rodas, colocaram a máscara do Thor e fizeram até pose para a foto com a super girl. Uma explosão de alegria!

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar