dedicação pela vida

Ressignificando a palavra “sustentabilidade”

O compasso lembrava um batimento cardíaco ou escola de samba, mas eram os pequenos músicos da Abrace mostrando todo seu talento em uma atividade do Programa Encontro, realizado no dia 29 de julho. A frente do grupo mirim, que enfrenta no dia a dia o duro tratamento contra o câncer, estava Marcelo Capucci, professor e baterista da Plebe Rude, e o jornalista Marcos Linhares. Tão divertido quanto o ritmo da garotada? Só se for os instrumentos musicais utilizados. Nada de tambor ou pandeiro. Nessa diferente oficina, o som era produzido com garrafas PET.

Percussucata 2017-08-02 1

Para participar da brincadeira educativa, não existia limite de idade. Com a baqueta em uma mão e a garrafa na outra, a pequena Quézia Francisco Castanheira, 2 anos, deu um show na percussão e ganhou aplausos da plateia. "Você tem talento, hein", elogiou Marcelo Capucci.

O objetivo da oficina era mostrar para as crianças a importância da responsabilidade social, seja por meio da separação de lixo para a coleta seletiva ou simplesmente respeitando o lixeiro. "A nossa geração não foi educada para essas coisas, mas nós precisamos mudar isso. As crianças podem mudar o mundo", destacou o músico.

Percussucata 2017-08-02 3

A atividade faz parte do projeto Percussucata, que realiza ações em defesa do meio ambiente, conscientizando os cidadãos sobre sua responsabilidade social. "Temos que falar sempre deste assunto, pois não se trata só de uma floresta lá no Amazonas. O meio ambiente está na casa da gente", explica.

Percussucata 2017-08-02 2

No fim da oficina, cada criança ganhou um exemplar do livro "Faço, Separo, Transformo" autografado pelos autores Marcelo Capucci e Marcos Linhares, que ficou impressionado ao conhecer de perto a Abrace. "Já visitei e ajudei instituições de outros estados, mas não imaginava que existia algo desta dimensão tão pertinho de mim. Muito lindo o trabalho de vocês", disse Marcos.

Percussucata 2017-08-02 4

A escolha do tema trabalhado com as crianças não foi à toa. Este ano, a campanha McDia Feliz, que beneficia a Abrace, prevê a aquisição de painéis fotovoltaicos utilizados para converter a energia da luz solar em elétrica, sendo assim, considerada limpa por não causar danos ambientais. O equipamento resultará em uma economia anual de mais de R$ 100 mil no orçamento, que será direcionado ao tratamento dos assistidos.

Quer ajudar? Basta adquirir o tíquete antecipado do sanduíche Big Mac no valor de R$ 15,50, que poderá ser trocado nos restaurantes McDonald's no dia da campanha. Colabore para a construção de uma Abrace mais "verde", com energia sustentável e com maior capacidade de auxílio às famílias. Saiba mais: (61) 3212-6000.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar