dedicação pela vida

Superação é tema de traço exclusivo do ilustrador Mauro Martins para Abrace

Repare bem no desenho: os rostinhos que aparecem são bem conhecidos para quem já visitou a Abrace! Consegue enxergar a Sarah com um turbante e a Maria Eduarda, com a touquinha na cabeça? Cada detalhe conta uma história ou traz uma lembrança. São sorrisos, abraços, lencinhos, palhaços e muitos corações! É esse o clima da ilustração, exclusiva, que o brasiliense Mauro Martins fez com seu traço característico, especialmente para a Abrace.

Tudo baseado no tema: superação. “Essa é uma palavra que com certeza faz parte do dia a dia das conquistas de tantas crianças e famílias acolhidas pela instituição. Eu mostro o tratamento, sim, pois a doença existe e, para vencer o câncer, não devemos escondê-lo. Mas toda a ilustração foi feita com uma energia positiva, feliz, porque a alegria faz parte do tratamento também”, esclarece o ilustrador.

Mauro tem 35 anos, é casado e se formou em Desenho Industrial, na UnB. Ele já trabalhou em agências de publicidade do Brasil e até dos Estados Unidos, mas hoje, ele se dedica aos desenhos. De passatempo, eles viraram profissão. Há 12 anos ele aprimora esse traço específico.

Mauro I

O ilustrador conta que já conhecia a Abrace, mas, antes de iniciar o trabalho voluntário, resolveru fazer uma visita à sede, no Guará: “Fui conhecer de perto a Casa de Apoio e pude perceber toda a energia boa de pessoas que querem ajudar. Vi crianças e famílias, de fato, superando-se”.

Daí ele se inspirou para começar. Cada desenho teve ainda uma lembrança especial. O Mauro perdeu uma tia com câncer de mama depois de quatro anos de tratamento. “Foi muito triste. Gostava muito dela, e vi o quanto ela sofreu. Enquanto fazia a ilustração, lembrei-me de todo esse episódio. Então, esse trabalho não deixa de ser a minha contribuição a outras pessoas que precisam de ajuda tanto quanto ela precisou”, desabafa.

A ilustração vai ser impressa em camisetas, copos e bloquinhos vendidos durante o McDia Feliz. Para a presidente da Abrace, Ilda Peliz, é uma forma de valorizar os artistas locais e, ainda, divulgar a realidade das crianças com câncer: “Trazer um artista para conhecer a causa e, com isso, motivá-lo a desenvolver um desenho com uma mensagem positiva sobre essa realidade da doença, faz despertar o envolvimento da sociedade nessa luta e, melhor, de forma lúdica e alegre, por meio da arte.”

Camiseta reduzida

Quer adquirir seu souvernir com a assinatura do designer Mauro Martins?

Então, não deixe de passar nos principais restaurantes McDonald’s, no dia 26 de agosto, dia do McDia Feliz. Lá, você poderá conferir todos os produtos institucionais da Abrace com a assinatura do designer, além de fazer, é claro, a troca do seu tíquete antecipado Big Mac. Os produtos estarão disponíveis para compra na área externa dos restaurantes.

Restaurantes McDonald's com os produtos institucionais Abrace:
Sudoeste, Conjunto Nacional, 405 Sul, Sobradinho, Pier 21, 506 Norte, Terraço Shopping, Iguatemi, 114 Sul, Torre de TV, Gama, Taguatinga Shopping.

 

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar