dedicação pela vida

Infância e Vida: promovendo sorrisos e desenvolvimento

Um autor baiano, Inácio Dantas, dizia: “Um edifício para ser forte deve ser construído com esmero, tijolo a tijolo, não se descuidando dos pequenos detalhes. Assim também é o amor. Para ser forte, deve ser construído dia a dia, nos gestos e nas pequenas nuances da convivência”. E qual é a matéria-prima da Abrace, senão o amor, não é?

Por isso, a Abrace conta com a ajuda de todos! A instituição é uma das 50 filiadas da CONIACC, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer, e é beneficiada, por exemplo, com a Ação Infância e Vida, uma parceria entre a CONIACC e o Banco do Brasil.

São três eixos na campanha: a doação de recursos financeiros à CONIACC, que pode ser feita com depósito em dinheiro ou por meio da doação de pontos, o engajamento do voluntariado do Banco do Brasil para atuação junto a Abrace e a educação para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, com o objetivo de facilitar a identificação dos sinais e sintomas.

Aliás, o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Como aconteceu com o Daniel Victor da Silva, de 17 anos. Em abril deste ano, ele começou a ter sintomas de gripe. Procurou um médico da UPA de Valparaíso de Goiás e foi medicado, mas os sintomas continuaram se agravando. Ele passou a ter fraqueza nas pernas e uma infecção na garganta estava se agravando.

O jovem foi encaminhado para o Hospital de Base por uma médica amiga da família e lá, Daniel foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda. O tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar rapidamente foi providenciado. Foram 5 meses de quimioterapias intensas em que ele passava 3 semanas internado e apenas 1 em casa a cada mês. Mas, segundo os médicos, hoje a doença está controlada. Daniel só precisa fazer manutenção dos medicamentos mensalmente.

Quer ajudar a Abrace na Ação Infância e Vida?

A Ação Infância e Vida é aberta para todo mundo que quiser ajudar. Existem duas formas de participar: por depósito em dinheiro ou ainda, por meio da troca de pontos Dotz, Livelo, Elo e Smiles. Para fazer o depósito ou transferência, a conta corrente indicada é a da CONIACC, no Banco do Brasil.

Já para trocar os pontos, basta escolher a opção “doação” no site do próprio Banco do Brasil. Quem faz compras em empresas parceiras da Dotz pode ir acumulando seus pontos. Depois, pode doar para a CONIACC e ajudar as crianças com câncer.

Quem usa muito o cartão de crédito, aproveita os programas de acúmulo de pontos, como o Ponto para Você, do Banco do Brasil. Eles podem ser convertidos em pontos Dotz, Smiles ou Livelo e, a partir daí, serem doados.

Este ano tem duas novidades: para quem usa pontos Dotz, a cada 1 milhão de pontos doados para campanhas da operadora, incluindo esta da CONIACC, haverá um sorteio de 10 mil pontos para os clientes. E na Livelo, quem trocar os pontos por milhas Smiles entre os dias 18 e 21 de setembro, receberá um bônus de 60%. Ou seja, com mais pontos, fica mais fácil doar! Depois, 10% do que for doado serão repassados à CONIACC.

“Esperamos que correntistas do Banco do Brasil e beneficiários de pontos se sensibilizem no sentido de que podem ajudar, repassando pontos para a CONIACC. Esse gesto pode ajudar a salvar muitas vidas”, explica Rilder Campos, presidente da CONICACC.

A campanha Ação Infância e Vida vai de 15 de agosto a 15 de outubro.

Você sabia?

Que a Ação Infância e Vida está alinhada à ação Setembro Dourado, que também visa a conscientização e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil? Juntas, as campanhas divulgam informações padronizadas do Instituto Nacional do Câncer e da Sociedade Brasileira de Oncologia pediátrica para atingir toda a sociedade.

Rose Mary Infancia e Vida

Atenção para os dados:
Dados para depósito em conta
Agência: 2870-3
Conta corrente: 33.000-0
Favorecido: CONIACC
Detalhes da ação em: Infância e Vida

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar