dedicação pela vida

Jovens se engajam, junto à Abrace e ao McDia Feliz, pela causa de combate ao câncer infantojuvenil

Ajudar é cool e a Geração Z sabe disso. Nunca houve tantos intercâmbios especializados em oferecer experiências, em todo o mundo, em prol de causas sociais. O próprio Governo Federal tem incentivado as práticas de voluntariado. E, claro, no McDia Feliz não seria diferente. A maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil, que aconteceu no último sábado (26), reuniu dezenas de adolescentes, em Brasília, no intuito de colaborar com o tratamento das crianças assistidas pelas instituições envolvidas com a causa, como a Abrace. Na instituição também foi assim - foram cerca de 132 voluntários engajados com a ação. Boa parte, jovens.

É o caso do estudante Lucas de Carvalho. “Atuo no McDia Feliz como voluntário há nove anos. No início, era só uma empolgação porque meus amigos também participavam da campanha, mas depois, na medida em que fui entendendo a importância desse trabalho social, fui ficando por minha iniciativa e com mais consciência”, explica.

Jovem 1

A campanha é uma oportunidade da garotada que têm interesse em participar de ações sociais a viverem momentos inesquecíveis. Lucas conta que muitos amigos não podem participar da campanha, mas de alguma forma, se envolvem. “Eles fazem doações ou trabalham na venda de souvenirs da Abrace. Todos querem colaborar”.

E querem mesmo. Esta também e a percepção da estudante Anna Flávia Magalhães. “As pessoas querem ajudar, mas nem sempre buscam informações. No entanto, quando a gente participa de uma ação como esta, criando um vídeo ou fazendo uma foto e, publicando nas redes sociais, por exemplo, estimulamos o outro a se envolver. Nós somos multiplicadores e a Era Digital facilita isso. É quando os amigos perguntam e se interessam”.

jovem 2

A jovem afirma que participar de ações mais humanizadas é uma prioridade e projeto de vida. Anna é presidente da Liga Acadêmica de Oncologia Pediátrica do Distrito Federal (LAONP) e aproveitou o McDia Feliz para ajudar a Abrace de duas formas: como voluntária e ainda, esclarecendo, aos doadores, sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Trata-se de uma outra campanha – O Setembro Dourado, realizada pela CONIACC em conjunto com a Abrace. A campanha divulga os principais sinais e sintomas da doença do câncer infantil e juvenil. Os integrantes da LAONP contribuem com o McDia Feliz, mas também fazem panfletagem e entregam laços dourados.

Quando perguntada sobre o interesse em ações sociais, Anna não gagueja: É uma forma de retribuir aos meus pais e ao Universo todo o bem que recebo. Talvez essa seja a explicação para tanto jovem motivado, não é Anna? As crianças da Abrace agradecem e mandam mais amor à Geração que almeja por um mundo melhor.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar