dedicação pela vida

Ação Infância e Vida: para onde vão as doações?

No DF, a Abrace é a instituição beneficiada com a Ação Infância e Vida, uma parceria da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC - e o Banco do Brasil para arrecadar recursos, divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e estimular ações de voluntariado.

Cada ajuda é muito importante! Para se ter uma ideia, veja o que aconteceu com a assistida da Abrace, Tayane Vitória Bernardes, mais conhecida como Tatá. Ela tinha 1 ano e 6 meses quando a mãe, Edilene percebeu que a filha tinha alguns inchaços na parte baixa da barriga. Um dia, a Tatá passou mal e o médico apontou que ela tinha um tumor no rim. De Bom Jesus da Lapa, na Bahia, ela chegou ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e logo depois, foi encaminhada para o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB).

Tatá precisou fazer quimioterapia, radioterapia e até cirurgias. Foram tempos difíceis, a mãe, Edilene, diz que chegou a ficar um ano em Brasília, sem poder voltar para casa: “Estávamos sozinhas, só contando com ajuda da Abrace, que já tinha nos acolhido na Casa de Apoio”, lembra.

A Ação Infância e Vida tem crescido nos últimos anos. Em 2015, por exemplo, arrecadou R$ 16.674,70. E sabe para onde foi esse dinheiro? Para a compra de TV, camas e sofás para os quatro apartamentos de crianças transplantadas, na sede da Abrace. Em 2016, foram mais R$ 47.536,52. E teve mais melhorias na Casa de Apoio, como a pintura das paredes e a construção de um muro, já que o terreno da instituição ficou maior.

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, resume a importância dessas mudanças. “Esse recurso ajuda a Abrace a ir além do básico, proporcionando mais qualidade de vida e conforto para as crianças que lutam contra o câncer e hemopatias”, afirma.

Como ajudar a Abrace

Todo mundo pode doar. Pode ser por depósito em dinheiro ou ainda, por meio da troca de pontos Dotz, Livelo, Elo e Smiles. Para fazer o depósito, a conta corrente indicada é a da CONIACC, no Banco do Brasil:

Dados para depósito em conta
Agência: 2870-3
Conta corrente: 33.000-0
Favorecido: CONIACC

Já os pontos podem ser doados no site da operadora Dotz, Livelo, Elo ou Smiles. Basta escolher a opção “doação” em cada um deles. Quem faz parte do programa Ponto para Você, do Banco do Brasil, e acumula pontos cada vez que usa o cartão de crédito ou paga uma conta, pode converter esses pontos em Dotz, Smiles ou Livelo e, a partir daí, doar para a CONIACC.

A campanha Ação Infância e Vida vai de 15 de agosto a 15 de outubro.

 

Saiba Mais:

Ação Infância e Vida

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar