dedicação pela vida

McDia Feliz: a grande festa da solidariedade

O Capitão América, a Mulher Maravilha, o Flash, a Mulher Gato e até o Luigi, do game Super Mário Bros, chegaram juntos na solenidade de abertura do McDia Feliz, realizada na manhã do dia 26 de agosto, no McDonald's da 506 Norte. Lá, eles encontraram mais um time de heróis, que, mesmo sem superpoderes, fizeram a diferença e ajudaram crianças e adolescentes com câncer assistidos pela Abrace. "Junte-se a nós nessa liga da solidariedade", convocaram os personagens do grupo Heróis de Moto em uma só voz.

McDia Feliz 2017 - EDY 0531

Atendendo ao chamado, milhares de pessoas participaram da campanha e abraçaram a causa, comprando o sanduíche Big Mac, no qual a renda obtida com a venda no Distrito Federal e Valparaíso é destinada para a Abrace. Além disso, alguns contribuíram cedendo seus talentos, como no caso da cantora e McAmiga da Abrace, Célia Rabelo. Ao lado de um time de músicos voluntários, ela soltou a voz no evento de abertura. "Foi muito bom compartilhar um pouco de alegria com vocês", disse após colocar os convidados para dançar ao som da música "Canta Brasil".

McDia Feliz 2017 - EDY 0265

Já o designer e ilustrador Mauro Martins utilizou seus talentos nos traços de superação estampados nas camisetas, copos e bloquinhos da Abrace, idealizados pela Fields 360º. O grupo Doutores com Riso também participou dessa grande corrente de solidariedade e arrancou gargalhadas por onde passou. Já os fotógrafos da EBFoto contribuíram registrando cada momento de alegria. Além disso, a liga da solidariedade contou com centenas de voluntários, que assumiram o compromisso de fortalecer a campanha. A frase que o diretor regional do McDonald's Fábio Prates disse em seu discurso define bem toda essa movimentação social: "A solidariedade é o melhor remédio para a alma".

McDia Feliz 2017 - EDY 0200

Nessa grande festa, cada detalhe teve um toque de solidariedade. O Instituto Bancorbrás, por exemplo, ofereceu apoio financeiro. Já os panfletos e cartazes foram impressos pela gráfica Coronário. O palco e as estruturas cobertas espalhadas pelos McDonald's da cidade foram oferecidas pela Palco Locações e Multitendas. O som, pela BGR e João Lucas. No fim, várias empresas abraçaram a causa, como a Cielo, Aliança Empreendimentos de Engenharia, La Priori, Virginia D'arc e Taguasul Festas. Cada uma, contribuindo fortemente para que tudo fosse possível. "Hoje é um dia para agradecer. Em nome dessas crianças, nós agradecemos a cada um que colaborou. Se não fosse o apoio de vocês, essa campanha não seria realizada", destacou a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

EDY 0482

Durante a 25 edição do McDia Feliz em Brasília, foram homenageadas a Cosete Ramos, que é presidente da Associação dos Amigos da Polônia e fez aniversário na data, e a D. Palmerinda Donato, que ajuda a Abrace há mais de 17 anos e faleceu na noite do dia 25 de agosto. Participaram também da abertura do evento a primeira dama colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg; o secretário de Estado para Políticas das Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal, Aurélio Araújo; o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças e Adolescentes e Juventude e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente – CDCA, Antônio Carlos de Carvalho Filho; o administrador regional do Guará, André Brandão; o gerente operacional da rede McDonald's, Nelson Borraschi; o representante dos franqueados da rede McDonald's em Brasília, Nadim Haddad; o presidente do ICIPE, Newton Alarcão; o superintendente executivo adjunto do Hospital da Criança de Brasília José Alencar- HCB, Gilson Andrade; a diretora técnica e onco-hematologista pediatra do HCB, Dra. Ísis Magalhães; o presidente do conselho de administração do HCB, Dr. Jair Evangelista; a jornalista e apoiadora da Abrace, Jane Godoy; o vice-diretor do Instituto Bancorbrás, Jorge Tomio; o voluntário que ajudou a Abrace a escrever o projeto para a campanha deste ano, Maurício Nassau; o Grupo de Mulheres de Brasília e Voluntárias Cisne Branco.

McDia Feliz 2017 - EDY 0566

McDia Feliz 2017 - EDY 0707

McDia Feliz 2017 - EDY 0309

McDia Feliz 2017 - EDY 0662

McDia Feliz 2017 - EDY 0740

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar