dedicação pela vida

Nosso muito obrigada a Palmerinda Donato

“Amiga leal, discreta e extremamente educada”. Assim a engenheira civil e amiga de Palmerinda Donato, Mônica Cruz, refere-se à amiga que faleceu no dia 25 de agosto. Palmerinda Vidal Donato tinha 85 anos, foi pioneira de Brasília. Foi secretária de Dona Sarah Kubitschek e se aposentou como auditora da Receita Federal. Era farmacêutica de formação, mas ao longo de sua vida decidiu embelezar o mundo por meio das artes e da solidariedade.

Foi presidente da Academia Internacional de Cultura, fazia parte da Academia de Letras, formou filho e netos músicos. Na Abrace, estava sempre presente nas solenidades comemorativas de cada conquista: desde as bases do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, missas solenes, bailes e desfiles até a construção do Espaço Pedagógico e do Espaço Renascer.

O apoio e a presença de Palmerinda na instituição fizeram a diferença em muitos momentos. “Em 2000, ela foi convidada a organizar o baile Back Tie. Ela planejou esse baile sozinha, organizou decoração, som, vendeu os convites, foi uma guerreira. O baile deu um ótimo retorno para a Abrace. E de lá para cá, ela esteve presente em todos os eventos da instituição, seja ajudando na venda de convites ou os prestigiando. Foi uma parceira ativa, com compromisso às crianças da Abrace”, conta a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

Palmerinda

Presença constante, ajuda imprescindível, amiga para todas as horas. “Um amor de pessoa!”, como lembra Ilda Peliz. Muito obrigada, Palmerinda Donato!

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar