dedicação pela vida

Alunos assistidos da Abrace fazem arte na cozinha em lições de Português e Matemática

Era possível sentir o cheirinho do bolo de longe. O aroma vinha da cozinha, onde crianças assistidas da Abrace tomaram o lugar dos adultos e colocaram a mão na massa. A experiência gastronômica faz parte do cronograma de atividades didáticas, realizado pelas professoras cedidas pela Secretaria de Educação e que ministram aulas no Espaço Pedagógico, com sede na instituição.

Foto bolo 1

“Hoje, a aula foi multidisciplinar. Para as crianças do 1º ao 9º ano, abordamos a disciplina de Português com os gêneros textuais, por exemplo, a receita culinária. Já para os pequenos, abordamos a Matemática, ensinando a contagem dos ingredientes na preparação de um bolo”, afirmam as professoras Rosana Cipriano e Fernanda Brandão.

Foto bolo 2

foto bolo 3

Com a prática, as crianças também puderam perceber melhor os sentidos do corpo humano – uma aula assim, tão gostosa, a criança compreende as texturas, o cheiro, a visão, o paladar e a audição. Uma super aula, não é mesmo? E melhor que aprender, é aprender experimentando porque agora, é hora de comer.

Bolo 5

Foto bolo 4

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar