dedicação pela vida
Você sabe qual é a receita de uma tarde de diversão no restaurante Abbraccio? Para as crianças assistidas pela Abrace, o passo a passo foi dado em dois passeios, realizados nos dias 18 e 31 de outubro, aos restaurantes do Parkshopping e Iguatemi. Primeiro, é preciso higienizar as mãos, vestir o avental e colocar a toquinha de chef de cozinha. Depois disso, é só pôr a mão na massa e montar a própria pizza em uma saborosa oficina.
Para ganhar o título de "piccolino pizzaiolo", além de seguir a receita, foi preciso preparar tudo com carinho e o sorriso no rosto era um ingrediente indispensável. No Abbraccio do ParkShopping, Alice Ayalla, de apenas 2 anos, seguiu todas as orientações com perfeição. Passou o molho de tomate na massa usando um pincel culinário, espalhou o queijo parmesão e finalizou colocando mozarela. "Hora de colocar no forno", disse uma das funcionárias do restaurante enquanto retirava as pizzas prontas, que seguiram identificadas para assar.
Enquanto as pizzas não ficavam prontas, as crianças se divertiram com desenhos para colorir e passatempos. Já as mães, que acompanhavam à distância a atuação dos pequenos pizzaiolos, aproveitaram para conversar e esquecer por um instante da dura rotina de tratamento dos filhos. "Para mim, foi um passeio diferenciado, pois possibilitou um momento de descontração total entre as mães. Tiramos muitas fotos e nos divertimos. Eu simplesmente adorei", revela Marcela Barroso Souza.
Chegou a hora de conferir se as pizzas estavam boas. Maria Eduarda Ferreira, 6 anos, ofereceu um pedaço para uma jurada especial: a mãe dela, Fernanda Ferreira. "Está mais que aprovada", disse para a filha.
No Abbraccio do Iguatemi, o tradicional Dia das Bruxas se transformou em "Dia de Diversão". O pequeno Miguel Moreira Melo, 4 anos, se baseou em um pequeno morcego da decoração na hora de atacar a pizza que preparou. "Eu sou um vampiro", contou o menino mostrando os dentes.
Para fechar o passeio, as crianças confeitaram o Mini Girelle, uma sobremesa deliciosa. Nem o John Klose Leite Almeida, 11 anos, resistiu ao saboroso prato. Apesar de não gostar muito de chocolate, ele não deixou nem um pedacinho no prato para contar a história. "Estava gostoso demais", destacou o garoto.
Depois da sobremesa, as crianças receberam brindes e posaram para as fotos. Letícia Pereira Marques, 10 anos, amou ganhar o certificado. Foi o primeiro passeio da Abrace que ela participou e não poderia ter sido mais encantador. "Para mim, foi tudo perfeito, pois adoro cozinhar", explica.
Nos dois restaurantes, não faltaram diversão e solidariedade. "Todos os funcionários se envolvem como voluntários e ficaram muito felizes de participar. No fim, saímos daqui melhores do que entramos", conta o sócio proprietário do Abbraccio do Parkshopping, Paulo Vitor Alves Cabral.
Pelo sorriso das crianças, os dois passeios foram mais que aprovados. "Estava tudo muito gostoso. Adorei", disse Kássio Alves enquanto posava para uma foto com seu certificado.