dedicação pela vida

Festa de Natal da Abrace traz alegria e encanto para famílias assistidas

A decoração da festa da Abrace, realizada no dia 9 de dezembro, trouxe o encanto do Natal ao Areninha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, mas nem os pisca-piscas e as estrelas chamaram mais a atenção do que o brilho nos olhos das crianças, que curtiram cada detalhe da animada manhã. Mais de 900 pessoas prestigiaram o evento, que contou com contação de histórias, coral, teatro, pintura de rosto e unha, produção de cabelo fashion, vídeo game, kits de café da manhã, pipoca, algodão doce e brincadeiras.

Festa de Natal 2017 - 8

O Papai Noel também entrou em campo, sendo recebido por uma plateia de crianças na arquibancada do estádio. Para Geovana Carneiro Rodrigues, 9 anos, tudo era novidade. Foi a primeira festa de Natal da Abrace que ela participou. Ao lado da irmã e de um grande algodão doce, a menina sorriu ao lembrar do encontro com o bom velhinho, que ganhou um cantinho especial na festa para tirar fotos. "Não conhecia o Papai Noel de perto e achei bem legal", contou.

Festa de Natal 2017 - 1

Cerca de 100 voluntários ajudaram nos cuidados com a garotada, logística, alimentação e programação do evento. Maria Tereza mostrou que, para participar dessa grande festa da solidariedade, basta ter força de vontade e carinho. Apesar da dificuldade para caminhar e subir no palco, ela se apresentou com o Coral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. "Tive um acidente e fraturei o joelho e o quadril, mas não desanimei em nenhum momento. Eu viria de cadeira de rodas ou de maca, mas participaria", destacou com um grande sorriso.

Festa de Natal 2017 - 2

Para as famílias, foi uma oportunidade de se divertir e esquecer por um instante da dura rotina do tratamento contra o câncer infantojuvenil. Ester Sousa Alexandre, prima do Carlos Marcelo Sousa dos Santos, 16 anos, aproveitou a festa para se dedicar a uma grande paixão: fotografia. "Aproveitei todos os cenários possíveis. Registrei tudo e me diverti muito. Devo ter dado mais de mil cliques", disse antes de fazer uma nova pose para uma selfie.

Festa de Natal 2017 - 3

Já o Carlos Marcelo, que não se sente à vontade em eventos grandes, abriu um largo sorriso e se divertiu com toda a programação da festa. "Por ter amputado uma das pernas, as pessoas normalmente me olham diferente. Pensam: 'Coitadinho dele'. Eu gosto de me sentir normal. Apesar de ter muita gente, aqui me senti bem", revelou o jovem.

Festa de Natal 2017 - 4

O pequeno Carlos Eduardo Maciel do Nascimento, 7 anos, superou um grande medo. Ele não gosta nem um pouco de bruxas, mas se divertiu assistindo à apresentação de "O Mágico de Oz", com a companhia de teatro Néia e Nando. "Ela canta. A vassoura dela virou uma guitarra", exclamou após uma gargalhada.

Festa de Natal 2017 - 5

No almoço, foi servido um churrasco preparado com muito carinho pelos voluntários. Cleuza Gomes Lima adorou a comida e fez questão de fazer uma pose para a foto com o prato. "Não tem nem como colocar defeito. Está uma delícia", contou.

Festa de Natal 2017 - 6

Ao final da festa, as crianças ganharam os presentes de Natal, doados por parceiros, conforme a faixa etária. Além disso, vários itens foram sorteados para as famílias, como ferro de passar e chapinha para cabelo. José Fernando da Silva Barros, 13 anos, foi um dos sortudos e levou para casa um skate. "Não tinha como terminar melhor essa festa", disse ainda comemorando o prêmio.

Festa de Natal 2017 - 7

O evento é resultado da dedicação de centenas de pessoas e empresas, que abraçaram a causa. "Sem a solidariedade, esta festa não seria possível. Decoração, transporte, som, os jogos eletrônicos e almoço. Enfim, sem os parceiros, voluntários e funcionários, este evento não aconteceria", disse a presidente da Abrace Ilda Peliz.

Parceiros que apoiaram a festa: Adriana's Coffe, Andaimes Martins, Associação dos Delegados da Polícia Federal, BGR som e luz, Cadence, Contrei, Tio Orelha, Ecad, EVA Engenharia, Franciely e Antônia Holanda, Sérgio Botelho, Força Aérea Brasileira, Novacap, Geraloc, GG Sobral, Multitendas, Kid Games, La Priori, Leonardo Da Vinci, WMED, Néia e Nando Cia. Teatral, Palco Locações, R8 Show de Locações, grupo Pé com Pé, São José Agroflora, SEDESTMIDH, SETUL, SSP, Sra. Soledade e Dadinha, Sr. João Mendes, Sra. Magnólia e equipe, Taguatingasul Festas, Supermercado Veneza, Viagens Moura, Virginia D'arc, Instituto Anderson Medina e Voluntárias Cisne Branco – Seccional Brasília.

Festa de Natal 2017 - 9

Festa de Natal 2017 - 10

Festa de Natal 2017 - 11

Festa de Natal 2017 - 12

Festa de Natal 2017 - 13

Festa de Natal 2017 - 14

Festa de Natal 2017 - 15

Festa de Natal 2017 - 16

Festa de Natal 2017 - 17

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar