dedicação pela vida

Brasil tem 6,5 milhões de voluntários – e você é (ou pode ser) um deles!

Voluntários da Abrace fazem a diferença na vida dos assistidos e na realidade do Brasil.

Na primeira semana de dezembro, o IBGE divulgou que o Brasil tem 6,5 milhões de pessoas que fazem trabalho voluntário. Parece um monte, mas sabe quanto isso representa? Apenas 3,9% da população.

voluntarios I

Apesar de poucos, são eles que fazem a engrenagem da caridade rodar sempre para frente. Como acontece aqui, na Abrace: cerca de 700 voluntários animam e trabalham muito no dia a dia da instituição e fazem com que as coisas realmente aconteçam.

voluntário IIA

A Tatiane de Jesus tem 31 anos e é voluntária desde 2013, no Hora de Brincar, divertindo as crianças. “O trabalho com elas é um constante aprendizado. A força dessas crianças é algo incrível. Já vi uma criança de 4 anos, mal conseguindo se mexer de dor, e se levantou sozinho e foi jogar videogame de pé. Um adolescente que sabia estar em estado terminal, brincando com outras crianças com um sorriso enorme e verdadeiro no rosto”, ela conta.

A pesquisa do IBGE mostrou também que tem 4,2% dos voluntários já têm um emprego fixo ou algum tipo de trabalho, contra 3,6% que estão sem ocupação fixa. Além disso, os voluntários brasileiros disseram se dedicar em média 6,7 horas por semana no voluntariado.

voluntária 3A

Na Abrace, os voluntários são convidados a dedicar, pelo menos, 4 horas por semana na atividade que escolherem. E são muitas opções: contação de histórias, hora de brincar, Posso Ajuda, administrativo, depósito... até a diretoria da Abrace é composta por voluntários que decidem os rumos da instituição. Mas claro que quem tem menos tempo não fica de fora. A Abrace faz vários eventos ao longo do ano e todo mundo pode ajudar!

voluntário IV

“O voluntário é a cabeça, o coração e os braços da Abrace. Sem voluntário a instituição não existiria. Hoje, a quantidade de voluntários é muito superior a de funcionários. Então, os voluntários realmente são a alma da Abrace”, explica Ilda Peliz, presidente da Abrace.

voluntarios VII

Outra informação importante do IBGE é que 91,5% dos voluntários do Brasil realizam seu trabalho por meio de empresa, organização ou instituição, como a Abrace! Que tal ser voluntário aqui? É fácil: mande um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e conheça de perto o trabalho com crianças e adolescentes com câncer ou hemopatias!

voluntarios VI

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar