dedicação pela vida

Ela transformou dor em amor

Despedida da ex-presidente Ilda Peliz emociona assistidos, colaboradores, parceiros e voluntários da Abrace.

“Eu saio da Abrace, mas a Abrace não sai do meu coração”. Assim, a querida “dona Ilda” se despediu, mas deixou um rastro de gratidão e saudade. Por isso, o dia foi de muitas homenagens, a começar pela voluntária, contadora de histórias Áurea Oliveira, que nos levou a refletir sobre a importância da presença de Ilda Peliz na instituição e para todos os assistidos. “Uma mãe que transformou sua dor sem tamanho em amor”, narrou ela.

Foto 02

Foram 22 anos na presidência da Abrace, com muito trabalho e batalhas difíceis de serem encaradas em nome da causa do câncer infantojuvenil. Os Doutores com Riso, médicos-palhaços voluntários da instituição, ajudaram a deixar a cerimônia mais leve e engraçada. Fizeram uma simulação de montanha russa e até convidaram a Ilda para contar histórias com mímicas.

Foto 00

Foto 03

Foto 04

Em nome dos parceiros da Abrace, Wang Ching, da Consultoria e Treinamento 4Coach, resumiu como os empreendedores enxergam Ilda Peliz: “Ela é uma das pessoas mais visionárias que eu já conheci. Toda instituição precisa de uma inspiração que leve as pessoas a construírem juntas um mundo melhor e, na Abrace, a inspiração tem sido você”.

Foto 10

Representando os voluntários, falou Maurício de Nassau, um dos mais antigos da instituição. “Descobri que Ilda é uma marca de luz e de amor. Com ela, aprendemos a gostar de gente, a dar esperança a quem não tem e a acreditar em sonhos”, disse. Então, voluntária do Posso Ajudar, Yeda Back, resumiu o trabalho da instituição: “Quem está de fora não imagina a estrutura e a organização que tem a Abrace e, a dona Ilda está por trás de tudo isso”.

Foto 07

Em nome das mães dos assistidos, Maria do Socorro Silva agradeceu, com a ajuda do divertido médico-palhaço Serelepe, a ex-presidente pelo carinho e pela dedicação. “ A sua atuação fez diferença para a vida de muita gente.

Foto 09

A fundadora e agora, nova presidente da Abrace, Maria Ângela Marini, também fez uma homenagem: “A grandeza do trabalho da Abrace está no trabalho de todos, mas sob a sua gestão, Ilda. Você é uma amiga verdadeira e sempre a postos para cumprir sua missão”, disse.

Foto 05

Depois de tantas lágrimas de emoção, Ilda finaliza: “fiquei muito preocupada com essa minha saída da Abrace e fui visitar nossos parceiros para explicar que a instituição continua forte e firme. Saio daqui com todos os meus sonhos realizados: o Espaço da Família, o Espaço Pedagógico, o Hospital e tantas outras realizações. Aqui, descobri que nasci para ajudar. Muito obrigada”.

Foto 08

Foto 01

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar