dedicação pela vida

Abrace ganha selo “ONG transparente”

Instituição é uma das 40 escolhidas pelo Instituto Doar.

Na hora de escolher qual ONG ajudar, muita gente fica em dúvida sobre o que as instituições realmente fazem com o dinheiro doado. Pois, na Abrace, a palavra de ordem é transparência!

A Abrace foi considerada - pelo Instituto Doar, em 2018 - como uma das ONGs mais transparentes do Brasil, fazendo parte de um grupo de apenas 40 entidades premiadas em todo o país. Isso significa que a instituição deixa bem claro no seu site e nas redes sociais qual é a sua missão, os projetos que desenvolve, o estatuto e os nomes dos diretores.

Além disso, a instituição publica, todo ano, os relatórios e demonstrações contábeis para que cada doador saiba exatamente para onde vai o seu dinheiro. Com acesso fácil e rápido a esse tipo de informação, é mais fácil entender quais são os objetivos da Abrace e decidir por ajudar a instituição ou ser um voluntário.

O fundador do Instituto Doar Marcelo Estraviz, explica que as ONGs conseguiram demonstrar em suas páginas web não apenas quem são, mas seus números, suas metas, seu time. “Mais do que nunca, precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões”.

Para a presidente da Abrace Maria Ângela Marini, esse selo é um reconhecimento pela atuação de 31 anos da instituição. “Procuramos sempre trazer à luz o trabalho que fazemos para prestar contas à sociedade, aos órgãos fiscalizadores e a quem ajuda mais diretamente a Abrace, como os dirigentes, os contribuintes e os voluntários. É uma questão de responsabilidade com a melhor aplicação dos recursos”.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar