dedicação pela vida

Abrace e FBB inauguram a Central de Doações

O projeto oferece às famílias assistidas uma nova oportunidade de capacitação

O novo espaço construído na sede da Abrace, inaugurado oficialmente no dia 9 de abril, tem mais do que paredes e salas. O segredo está no material utilizado na obra: cimento, tijolos e muita solidariedade. As novas instalações da Central de Doações são resultado de um projeto beneficiado pela Fundação Banco do Brasil (FBB), que conta com a estruturação do call center na sede da instituição e o curso de operador(a) de telemarketing para as famílias assistidas. "O forte do projeto é exatamente o benefício que essa estrutura nos trouxe: a capacitação de jovens e familiares", destacou a presidente da Abrace, Maria Angela Marini, durante a solenidade.

Inauguracao Central de Doacoes 2019 1

A solenidade contou com a presença de representantes da FBB e do Banco do Brasil, além de diretores, apoiadores do projeto e alunos beneficiados pela iniciativa. Os convidados aproveitaram para conhecer de perto o trabalho da Abrace e a nova estrutura, que está funcionando desde janeiro. "É muito bom a gente materializar isso. Sentir de perto. Não é pelo prédio ou equipamento, mas por valorizar a vida para transformar realidades", disse o presidente da FBB, Asclepius Soares.

Inauguracao Central de Doacoes 2019 2

Durante o evento, os alunos da primeira turma receberam os esperados certificados. Na opinião do Eduardo Vanúncio Amorim, 18 anos, o diferencial do treinamento está exatamente em ir além do telemarketing e abordar empregabilidade, oferecendo consultoria individual para encaminhamento ao mercado de trabalho. "Eu nunca pude participar de um curso profissionalizante como esse. Foi muito prazeroso. Muito bom mesmo", revelou o jovem.

Apesar de não estar trabalhando ainda, Eduardo sai entusiasmado e ansioso para executar tudo que aprendeu. Com o certificado na mão, a chance de alcançar o objetivo ficou ainda maior. "Com certeza eu vou conseguir uma oportunidade de trabalho e vou colocar em prática todos os ensinamentos que tive ao lado desses profissionais incríveis", disse fazendo referência às professoras Tânia Maria Batista dos Santos e Núbia Paula Anjos, que ministraram os dois módulos do curso.

Inauguracao Central de Doacoes 2019 3

Os convidados do evento também visitaram a sala de treinamentos, onde alunos da terceira turma do projeto viram na prática o que estava sendo ensinado. "Eu comecei como aprendiz no Banco do Brasil. Enfim, esse primeiro passo é muito importante e a dedicação é o que faz a diferença", explicou o Ênio Matias, que hoje é Diretor de Governo do Banco do Brasil e estava representando o presidente da instituição no evento.

Inauguracao Central de Doacoes 2019 4

Uma parceria de sucesso

Esta não é a primeira vez que a Fundação Banco do Brasil apoia a Abrace e faz toda diferença na vida das famílias assistidas. Parceira a mais de 20 anos, a FBB também ajuda a instituição por meio da campanha Ação Infância e Vida e apoia projetos específicos, como o Abrarte e a Horta Abrace.

Inauguracao Central de Doacoes 2019 5

 

Texto e foto: Arisson Tavares

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar