dedicação pela vida

Doação é resultado de boa impressão

Prestação de contas e atenção com os doadores traz reconhecimento ao trabalho da Abrace e atrai mais pessoas para ajudar a causa

Entre as 83 pessoas que visitavam a Casa de Apoio da Abrace na manhã de sábado, dia 30 de março, estava George Calimeris. Interessado em matérias de cunho social e do terceiro setor, o rapaz de 44 anos recebeu, na semana anterior, uma ligação. "Era a moça do telemarketing da Abrace perguntando se eu queria doar. Eu respondi: claro que não", explica, sorridente.

Assim como ele, cerca de 22% da população masculina de Brasília não realizam doações à instituições de assistência social por não sentirem confiança, de acordo com a pesquisa feita pela Opinião Informação Estratégica. "Apesar de já saber o que era, porque o nome é famoso, como eu ia saber se realmente aquela pessoa era realmente de onde dizia?", questiona George. Foi dessa forma que ele chegou até o evento organizado para mostrar aos doadores o resultado das suas doações. "A moça que falava comigo me convidou, eu chamei um amigo para vir junto, ele se atrasou e eu vim sozinho mesmo", conta admirando tudo ao redor. Após entender sobre o funcionamento, conhecer as dependências da Casa de Apoio e compreender que a Abrace é mais do que sua sede no Guará, George foi convencido. Ele se tornou o mais novo doador da instituição.

Cafe dos contribuintes mar2019 1

Todos saíram admirados com a dimensão do trabalho realizado pela causa do câncer infantojuvenil. Maria de Fátima Lima tem 62 anos, é aposentada e também é novata no evento. Ela contou que foi convidada pela "moça com quem falou pelo telefone e conversou até sobre as plantas medicinais que cultivo na minha chácara". A senhora valoriza o bom tratamento, por isso se admirou com o acolhimento da instituição. "Pretendo voltar mais vezes, trazer minha neta que gosta de voluntariar", comenta. Maria de Fátima sentiu que deveria doar, se inscreveu e indicou amigos.

Cafe dos contribuintes mar2019 2

No mesmo dia, recebemos a Administradora do Guará, Sra. Vânia Gurgel. Além disso, o colégio Ciman, que é parceiro da Abrace há 19 anos, doou um sistema de segurança com câmeras e trouxe sua equipe para conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição. Para a entrega vieram para uma visita o Diretor Geral do Ciman, Sr. Atef Aissane, o Diretor da unidade Octogonal, Sr. Mark Melo, e do Diretor da unidade Cruzeiro, Sr. Leonardo Eustáquio, que também é Diretor de Eventos da Abrace.

Enquanto isso...

Em paralelo com a recepção aos doadores, ocorria, no Espaço Pedagógico o Programa Encontro. O evento reúne assistidos, pais e familiares para assistirem à uma palestra sobre algum tema relacionado à vivência do câncer infantojuvenil e apoio emocional. O assunto do sábado (dia 30) foi "Um olhar para mim", apresentado pela assistente social Deborah Godinho.

Os adultos escutavam atentos aos ensinamentos, as crianças e seus irmãos pintavam os rostos com a voluntária Denise Silva, ouviam as divertidas músicas e brincavam com os outros voluntários presentes.

 

Texto: Tainá Vieira

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar