dedicação pela vida

Voluntariado

Voluntário é toda pessoa ou organização que, motivada pelos valores de participação e solidariedade, disponibiliza seu conhecimento, tempo e emoção, de maneira espontânea, não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

Os voluntários da Abrace são uma grande força de trabalho da instituição, atuando na Casa de Apoio e no Hospital da Criança de Brasília José Alencar, em atividades diversas como: no administrativo, eventos, passeios, atendimento odontológico, organização de depósitos e materiais, atendimento nas Lojas, de souvenir e brechó, recreação, artesanato e em outras ações. Essas atividades são realizadas tanto por pessoas físicas como também pessoas jurídicas, cujos colaboradores e profissionais oferecem sua expertise em benefício da Abrace.

O voluntariado está presente também na gestão da Abrace, uma vez que a diretoria da instituição é toda composta por voluntários.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício e nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afins. A atividade será exercida após o candidato ao voluntariado participar do evento “Boas-vindas e Formação do Voluntariado” e assinatura do Termo de Adesão. Nele constará o objeto e as condições de seu exercício, conforme Lei n.º 9.608, de fevereiro de 1998.

Prezado Candidato,

A Abrace agradece pelo seu interesse em participar do programa de voluntariado da instituição. Antes de efetivar a inscrição é importante que reflita sobre disponibilidade e aptidão em participar do programa, diante das questões sugeridas abaixo:

  1. É fácil chegar à Casa de Apoio (Guará II) ou ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (SAIN – lote 4b - Asa Norte), seja de transporte particular ou público?
  2. Sou maior de 18 anos? (Apenas para a Casa de Apoio aceita-se entre 14 à 18 anos)
  3. Tenho disponibilidade para trabalhar no período da manhã ou tarde de segunda-feira à sexta-feira? São muito poucas as vagas abertas para o período noturno e aos sábados.
  4. O trabalho voluntário pode ter carga horária de até 8h por dia, conforme a função exercida.
  5. Minha atitude e interesse em relação a Abrace e sua missão são positivos?
  6. Lidarei com meu trabalho voluntário com a mesma responsabilidade, respeito e comprometimento com os quais lido com minhas outras obrigações?
  7. A ação voluntária é compatível com minha atual situação de vida? Estou bem emocionalmente?
  8. Não estou querendo ser voluntário apenas para preencher o meu tempo livre, e sim para doar meu talento e tempo para atender as necessidades das crianças e familiares?

Respondeu 'sim' a todas as questões? Quer ser um voluntário Abrace? Que ótima notícia! Ficamos imensamente gratos pelo seu interesse em fazer parte do nosso time. Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. manifestando seu interesse em atuar.

Processo de ingresso ao voluntariado

1ª etapa - o evento "Boas-vindas e Formação do Voluntariado" tem como objetivo apresentar a Abrace e o trabalho realizado no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). O candidato conhecerá ainda os projetos realizados por voluntários, além dos conceitos e competências necessárias. A formação tem duração de três horas (3h) e, após participar, é possível escolher onde será realizado o trabalho voluntário (na sede da Abrace ou no HCB).

Atuação na Sede
2ª etapa é composta por treinamento de competência inerentes a atuação na sede, além de integração, entrevista, fechamento de vagas e assinatura do Termo de Adesão

3ª etapa - apresentação do voluntários à equipe Abrace, recebimento do Manual do Voluntário e inicio das atividades

Atuação no HCB

2ª etapa (interessados em atuar no HCB) é composta por entrevista

3ª etapa treinamento inicial e fechamento das vagas

4ª etapa - treinamento especifico para atuação no projeto

5ª etapa - inicio das atividades e assinatura do Termo de Adesão

Seja voluntário da Abrace! Faça sua inscrição para participar da Formação do Voluntariado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Voluntariado1

Voluntariado2

Voluntariado3

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar