Abrace recebe visita do vice-presidente do Equador

Publicado dia 02/01/2019 às 17h00min

Em visita ao Brasil, o vice-presidente do Equador, Otto Sonnenholzner, aproveitou para conhecer de perto o trabalho da Abrace. Acompanhado da esposa Claudia Salem Barakat, do embaixador Diego Ribadeneira, da ministra Doris Melo Jácome e sua comitiva, o vice-presidente ficou impressionado com a estrutura da instituição. “Muito promissor. Lindo trabalho”, destacou.

Em um bate-papo descontraído com as famílias hospedadas na Casa de Apoio da Abrace, Otto Sonnenholzner conheceu Brenyer Isaacc Caballero, 11 anos, que veio da Venezuela para enfrentar o tratamento contra o Linfoma de Hodgkin em Brasília. “Aqui temos alimentação, transporte e todo o apoio que necessitamos”, contou a mãe do menino, Ambar del Valle Gonzalez, em espanhol.

Ao conhecer a sala de artesanato do projeto Abrarte, os visitantes fizeram questão de adquirir peças produzidas por mães de crianças e adolescentes assistidos pela Abrace. “Estou comovido. Que bom saber que existem pessoas assim no mundo”, destacou o embaixador do Equador no Brasil, Diego Ribadeneira. 

A comitiva aproveitou a visita para entregar uma doação de leite, que foi recebida com muito carinho pela instituição. “Agradecemos por tudo. Espero que possa levar um pouco da Abrace e desse espírito de solidariedade e voluntariado para o Equador”, desejou a diretora administrativo financeiro, Lysia Alarcão.

Texto: Arisson Tavares