Caminhos da doação

Toda arrecadação que chega a Abrace tem um destino, mas o alvo final é sempre o assistido. Entenda.

Publicado dia 05/11/2018 às 11h00min

Doar é um ato de entrega, de solidariedade com o próximo. Diariamente, a Abrace recebe doações de todos os tipos, como: roupas, acessórios, brinquedos, alimentos, móveis, livros, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Além de atender as famílias, outros destinos dos itens é o bazar, que acontece pontualmente em períodos festivos do ano. Do dia 27 de novembro a 1º de dezembro de 2018 teremos o Bazar de Natal, de 10h às 17h, na sede da Abrace, no Guará 2.

A instituição está em campanha de incentivo à doação. Quem tiver interesse, deve entregar os objetos na sede da Abrace, localizada na QE 25, Área Especial, CAVE, Guará 2. Para itens grandes, como móveis e eletrodomésticos, pode ser agendada a busca no local, por um de nossos colaboradores. Basta telefonar no número: (61) 3209-8800.

E depois da entrega? 

Após passar por uma triagem para avaliar o estado do material doado, o conteúdo segue para o depósito. Os móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos são catalogados e disponibilizados de acordo com a demanda para a assistência social da Abrace, que atua diretamente com as famílias dos assistidos. Boa parte do que é arrecadado, durante o ano, em peças pequenas, abastece às Lojas Brechic (localizadas na sede da Abrace e no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar – Bloco 1 e 2). O espaço tem também a função de atender a demanda das crianças, adolescentes e acompanhantes que são encaminhados pela assistente social da instituição.

Um terceiro destino para as doações é o bazar de roupas e brinquedos para famílias assistidas, que acontece durante o Programa Encontro – reuniões mensais com o objetivo de trazer mais conhecimento às famílias assistidas sobre diagnóstico, prognóstico, qualidade de vida e desenvolvimento social.

Para mais informações sobre doações, entre em contato com a Central de Doações, pelo e-mail centraldedoacoes@abrace.com.br ou pelo telefone (61) 3212-6000.