Festa de Natal da Abrace emociona família de assistidos

A tradicional festa de Natal da instituição foi realizada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e reuniu aproximadamente 900 pessoas, garantindo diversão, brinquedos e muito carinho para as famílias dos assistidos

Publicado dia 16/12/2019 às 18h00min

Uma manhã especial para as crianças assistidas da Abrace. Realizada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para aproximadamente 900 pessoas, a festa tradicional de Natal da instituição garantiu diversão, brinquedos e muito carinho para as famílias dos assistidos. Nem o temporal do dia anterior atrapalhou a festa. Com a ajuda de parceiros, funcionários e voluntários que madrugaram na manhã de sábado e arregaçaram as mangas para deixar tudo arrumado para a chegada das famílias.

Com cerca de 32 parceiros e mais de 100 voluntários que montaram o espaço e ajudaram na organização do evento. Essa é o maior evento da Abrace no ano, financiada com a ajuda de doação da sociedade, voluntários e parceiros.

A programação estava recheada de entretenimento que garantiu a diversão para todos que estiveram lá. Peça de teatro, pintura no rosto, algodão doce, pipoca e muita música, grupo de choro e coral abrilhantaram a festa. Um dia para elas, as crianças, esquecerem que estão em tratamento. Um tempo para comemorar a vida. Como ressaltou a presidente da Abrace, Maria Angela Marini “É a solidariedade, amor e a fé. Essa é a festa a esperança”.

Sentimento que estava estampado no rosto de cada criança que esteve no local. Com gritos de “vem Papai Noel”, eles entoaram em uma só voz e a resposta veio do alto, não de trenó, mas do helicóptero do Corpo de Bombeiros. Emocionados disseram: “Ele é o Papai Noel de verdade. ” A descida pela aeronave da corporação fez a magia do Natal acontecer.

Osvaldina de Jesus Andrade, de 8 anos, diagnosticada com Talassemia, um tipo de anemia hereditária, resumiu: “Foi um espetáculo”. E não somente ela quem ficou extasiada, mas todas as crianças e familiares, inclusive o próprio Papai Noel, o bancário, Manoel Antônio de Macedo. “ Foi uma emoção muito grande, perceber que elas estavam felizes me esperando foi demais! Essa foi uma entrada maravilhosa. Isso será inesquecível na minha vida”.

Todas as crianças receberam presentes no qual foram doados por parceiros e a sociedade que garantiu a alegria para toda a criançada. Além da chegada com o helicóptero, o bom velhinho também teve uma saída triunfal. Uma limousine toda cor de rosa, tirou de cena aquele que traz a alegria nessa época. Agora, é só esperar o ano que vem.

Texto: Rosana Maria

Fotos: Arisson Tavares e Maurício Melgaça