O convite que se tornou uma grande parceria

A relação Abrace-Grupo G7 cresceu e para comemorar trouxemos a companhia de teatro para ser o McAmigo deste ano

Publicado dia 19/08/2019 às 17h00min

É com muito bom humor que a Abrace anuncia seu McAmigo para a campanha do McDia Feliz. No ano de 2019, quem topou entrar na divulgação com a gente foi o Grupo G7, composto pelos atores Rodolfo Cordón, Felipe Gracindo e Frederico Braga, que levam boas gargalhadas aos brasilienses toda semana.

Entende-se que a jornada contra o câncer, para ser levada na memória com leveza, deve ter uma boa dose de otimismo. Ao listar quem poderia nos ajudar a ressaltar essa ideia, lembrou-se do G7, que usam temas do cotidiano candango para levar 60 mil pessoas ao teatro anualmente. Eles existem há 18 anos e já estrearam 14 espetáculos.

O grupo teatral já tem experiência com ações sociais. “Nós arrecadamos há muitos anos e, todos os anos, mais de 10 toneladas de alimentos e milhares de livros para serem doados para diversas instituições e escolas, por meio da meia entrada ou ingresso social como costumamos chamar. Além disso, recebemos cerca de 2000 estudantes, e pessoas de regiões carentes para irem ao teatro pela primeira vez de forma gratuita. Por essas iniciativas, recebemos o Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq”, explica Marco Wanderlei, produtor e administrador do grupo. Foi em um desses convites que o vínculo com a Abrace começou. “No aniversário de Brasília, estreamos o espetáculo infantil Cidade Avião, o primeiro espetáculo do G7 infantil. Tivemos a oportunidade de trazer crianças assistidas pela Abrace na casa de apoio nesta pré-estreia”, relembra.

O sentimento despertado na equipe foi de emoção e gratidão. Por isso, não pensaram duas vezes quando receberam o convite do apadrinhamento. A forma de ajuda deles será o engajamento na divulgação e mobilização, com uma ação promocional, junto aos milhares de fãs. O próprio Marco explica: “vamos divulgar em nossos espetáculos, fazer vídeos, estaremos na abertura do McDia Feliz, no dia 24, e estimularemos a compra do Big Mac. Todos que comprarem o sanduíche nesse (24/8) e apresentarem a nota na bilheteria poderão assistir ao espetáculo ‘Minha casa, Minha dívida’, no Teatro da Universidade Católica, pagando apenas R$ 15 em cada ingresso – desconto especial de 80%”, anuncia produtor.

A promoção será válida para todos durante os dias 24 e 25 de agosto, mas só valerá a nota fiscal do dia do evento McDia Feliz. O evento acontecerá em todas as lojas McDonald’s do DF e Valparaíso/GO.