Pedal da solidariedade

Um pequeno gesto transforma a vida de uma família inteira

Publicado dia 11/01/2021 às 06h00min

Há 45 quilômetros de Brasília, o assistido da Abrace e morador da cidade de Águas Lindas do Goiás, Erick Edielson de Souza Macedo de 18 anos, luta bravamente contra uma leucemia, com uma história exemplar de força e de coragem. Hoje, ele se encontra em manutenção no tratamento, quando o paciente não precisa mais de quimioterapia e nem de radioterapia, apenas acompanhamento clínico.

Sempre dedicado à família, Erick queria ajudar o pai, Ronaldo de Jesus Macedo, no trabalho e assim garantir uma renda melhor para toda a família. Com isso, não se furtou a trabalhar com pinturas de casas e portões. Com a finalidade de agilizar melhor o trabalho, ele tinha o sonho de ter uma bicicleta, para se locomover de casa em casa, assim antecipando o atendimento aos clientes.

O sonho se tornou possível através da doação de uma voluntária da Abrace, que preferiu não ser identificada, mas deseja muita saúde, alegria e esperança para toda a família do Erick.

A mãe, Marinez Silva de Souza, só tem a agradecer. Reconhece a dedicação do filho com a família e o esforço da Instituição em prover a necessidade do assistido: “A Abrace é tudo, principalmente na crise que estamos vivendo hoje. Isso tem um significado muito importante na minha vida e também de outros assistidos”, relata.

Com a bicicleta na mão e um sorriso no rosto, Erick celebra o presente antecipado de Natal: “Estou muito feliz! Esse é o meu primeiro emprego. Agora vou poder ajudar minha família. ”

A Diretora da Assistência Social, da Instituição, Lysia Alarcão, parabeniza a todos os doares que através de suas ações, realizam os sonhos dos assistidos. “A Abrace agradece a doação de uma bicicleta que veio proporcionar ao assistido e toda a sua família uma preciosa contribuição em sua renda familiar! ”

 Texto: Rosana Maria